QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Uma homenagem aos heróis partisans do passado, guerrilhas comunistas e anti-fascistas!

Partisans Soviéticos de 1943


Partisans Femininas
Nestes 70 anos da vitória dos aliados sobre os fascistas e nazistas, com o inegável peso da vitória carregado pelos povos da URSS e comunistas de todo o mundo, esta é nossa homenagem aos heróis partisans comunistas, dos mais diferentes povos e nacionalidades, que reuniam indistintamente homens mulheres, que se reuniram em guerrilha para combater os Nazistas nas florestas, vales e colinas com tática de guerrilha e sabotagem atras das linhas inimigas. 
Partisans Italianos


Essa música era dos partisans comunistas da URSS, de 1922 fim da guerra civil contra o exército branco da velha burguesia imperialista derrotado pela revolução. Durante a invasão nazista de 1941 a 1944, se tornou a música mais cantada pelos partisans soviéticos, cantada em versões diferentes pelo comunistas dos mais diversos povos!

Viva o dia da vitória!


Créditos dessa tradução para o português ao camarada Erick Fishuk, do canal Pan-Eslavo Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=rYbpeZO0lrk


Nenhum comentário:

Postar um comentário