QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nota da Ashoka Brasil contra as ameaças da extrema-direita à Leonardo Sakamoto

Reproduzimos a nota da Asoka Brasil contra as ameaças ao repórter e blogueiro da esquerda Leonardo Sakamoto. Essas ameaças se tornaram mais constantes depois da intensificação da luta de classes no Brasil, a partir das eleições de 2014, e são promovidas por setores da direita e da extrema-direita possivelmente ligados ao agronegócio, fundamentalismo religioso evangélico e grupos militaristas contrários à defesa dos Direitos Humanos no Brasil.

Ashoka Brasil

NOTA PÚBLICA: RECONHECIMENTO, REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

NOSSA VOZ NA VOZ DE LEONARDO SAKAMOTO


A presente nota pública visa expressar apoio incondicional ao trabalho de Leonardo Sakamoto, jornalista, professor, Empreendedor Social Ashoka e fundador da ONG Repórter Brasil, que vem desenvolvendo um trabalho de informação nas redes sociais de grande importância social, em favor do Estado Democrático de Direito e sempre pautada nos direitos humanos.

Através da Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto tem abordado temas muito sensíveis, como trabalho escravo, corrupção e terceirização no trabalho. Temas que tocam em direitos fundamentais que são violados por grupos de poder na sociedade.

Pautado em princípios éticos, na verdade e usando uma linguagem que alcança todas as gerações, principalmente a juventude, Sakamoto, que representa a voz de milhões de brasileiros, tornou-se uma ameaça para quem trabalha contra a democracia e os direitos humanos.

A organização Repórter Brasil sai à frente na luta pelo fortalecimento das entidades e movimentos da sociedade civil, trazendo como princípios norteadores e inegociáveis a ética, a democracia, a transparência de gestão, a autonomia política, e parâmetros na relação com o poder público, limitando o recebimento de verba pública a 30% de seus recursos.

Queremos, em público, reconhecer o brilhante trabalho que Leonardo Sakamoto vem desenvolvendo, bem como, agradecê-lo e encorajá-lo a continuar firme em seus propósitos.

Assim, repudiamos todo tipo de intimidações, ameaças e atentados que vêm sendo perpetradas contra Sakamoto em razão de seu brilhante trabalho.

Após o processo eleitoral de 2014, cresceu o número de ameaças contra Sakamoto. Essas ameaças vêm sendo feitas por meio de comunicação virtual, através de abordagens físicas e difamações caluniosas.

Para essas pessoas e grupos ligados ao movimento ruralista, ao fundamentalismo religioso e outros setores conservadores da sociedade, queremos dizer que Sakamoto e sua equipe são pessoas que gozam de credibilidade nacional e internacional.

Leonardo Sakamoto, o Brasil e o mundo precisam de pessoas como você na construção de uma sociedade onde todas as pessoas sejam respeitadas em sua dignidade. Conte com todo nosso apoio e solidariedade, pois sua voz é a nossa voz!

São Paulo, 30 de abril de 2015.

https://www.facebook.com/ashokabrasil

https://www.facebook.com/ONGReporterBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário