QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

1ª Plenária do Forum de Lutas do Rio em 2014: A luta contra o aumento continua!

Mal começou 2014 e os empresários da FETRANPOR e da Supervia já estão definindo o aumento das tarifas dos transportes, em detrimento das péssimas condições do sistema de transporte e das tarifas que já são abusivas.

Pressionado pelos amiguinhos da FETRANSPOR, no fim de 2013, o Prefeito Eduardo Paes chegou a anunciar o aumento das passagens na virada do ano. No dia 20 de Dezembro o movimento social do rio, presentes no Fórum de Lutas do Rio e na FIP compuseram um ato convocado pelo recém criado MPL-Rio, onde estiveram presentes mais de mil pessoas, os lutadores que iniciaram as lutas de 2012 e 2013. 

Após o ato, o Tribunal de Contas do Estado adiou o aumento da tarifa de ônibus para investigar as planilhas de custos das empresas da FETRANSPOR. No entanto, a Supervia acaba de anunciar neste mês que foi "autorizada" a aumentar a tarifa dos trens!

Na ultima plenária do Fórum de Lutas em dezembro de 2013, ficou convocado um ato dia 16 de Janeiro.
A próxima Plenária do Forum de Lutas deve acontecer amanhã, dia 9, as 17:30h no IFCS, para organizar o ato do dia 16. 

Não vamos recuar! Não vamos deixar passar! Vamos mostrar aos amiguinhos do Prefeito que podemos "desautorizar" o aumento mais uma vez!

Abaixo o link do Fórum:





Um comentário: