QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Carta sobre o fim da greve dos professores de São Paulo (Renovar pela Luta)


Reproduzimos o panfleto dos companheiros da corrente Renovar pela Luta, da APEOESP, formada por companheiros do Espaço Socialista e independentes.



Esclarecimento à População      
Fim da Greve!                                

A greve dos professores foi encerada nesse dia 10 de maio. O governo se comprometeu a reduzir o tempo de afastamento dos professores temporários de 200 para 40 dias ao final de seu contrato, incluí-los no Hospital do Servidor Público, retirar a obrigatoriedade da Prova anual para os que tenham sido aprovados, retirar as faltas conforme haja a reposição. Concedeu 2% a mais de reajuste.      

Temos que continuar na luta, poís esses itens ainda não estão por escrito e nem de longe são suficientes para melhorar de fato a Educação Pública. Mas mostra que a luta é o caminho para as mudanças que precisamos. É preciso que mais pessoas se incorporem.   

Queremos agradecer o apoio de todos e que continuem junto conosco defendendo a escola pública de qualidade.


Como está a escola de seu filho?
ü   
     As escolas públicas precarizadas, por falta de investimento;
ü   Professores mal pagos, contratação precária e temporária, que vai contra a Constituição, sem direitos.
      Falta de materiais e espaços para desenvolvimento do trabalho pedagógico;
ü  Seu filho precisa de uma escola que realmente eduque! Os alunos dentro das escolas não são preparados para a vida em sociedade defendendo seus direitos, da população e do meio ambiente.  Muito menos para o vestibular;


Pergunte ao seu filho:
ü  
     Ele sabe escrever corretamente, sabe ler claramente entendendo o conteúdo proposto?
ü   A escola proporciona sala de informática, laboratório, sala de vídeo e material didático e paradidático para aulas dinâmicas?
ü  
    O quadro de professores está completo, ou ficam de aula vaga no pátio, quando não tiram algum funcionário da escola (desvio de função) para tomar conta dos alunos sem o mínimo conteúdo de aprendizado?


O que você quer da escola para seu filho?
·       
  O desejo de um pai é que seu filho tenha uma vida melhor que a dele e por isso coloca- o na escola. Que decepção quando o filho termina o ensino médio, não sabe ler e escrever corretamente e acaba em trabalhos precários sem carteira assinada. E quando a intenção é a entrada na universidade isso piora ainda mais.

BASTA!  O governo quer privatizar a educação pública tirar sua responsabilidade pela educação. O Brasil sexto país mais rico do mundo em arrecadação, não pode deixar de investir. Iludindo a população dizendo que não tem dinheiro para educação saúde e moradia, mas dinheiro para banqueiro para empresários, para a corrupção, copa do mundo tem.

É importante a participação dos pais e alunos no Conselho de Escola, APM e Grêmio Estudantil.  Para maiores informações e organização, ligue SUBSEDE SANTO ANDRÉ. 

Fone 49943839.

Nenhum comentário:

Postar um comentário