QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Carta aberta sobre a greve dos professores, da subsede da APEOESP de Santo André


EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE:  Uma Luta de Todos os Trabalhadores!



A Av. Paulista foi tomada por professores que entraram em greve. O governo Alckmin tem que ouvir a sociedade que cobra Educação de qualidade. A população e os professores não aceitam:

Ø    Que o aluno saia do Ensino Médio despreparado, sem condições de arrumar emprego com carteira assinada, sem conseguir entrar em uma boa Universidade.
Ø    Que os governos destruam a Educação para manter os jovens sendo representados por “qualquer” candidato/Partido, que atende os empresários e não a população com Educação, Saúde, moradia, etc..
Ø    Que não invista em Educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores, transformando as escolas em “depósito” de pessoas;

Basta! A sociedade merece respeito! Queremos que o dinheiro arrecadado no país seja investido na Educação pública e de qualidade. Não aceitamos desvio de dinheiro para os empresários e para a corrupção!
Seu filho precisa de uma escola que realmente eduque, para que seja consciente, crítico e contribua para transformação do mundo, respeitando o outro, a natureza, semqualquer exploração!

Diga não!  

Ø    À escola “depósito” de crianças e adolescentes; À privatização da escola pública; À aprovação do aluno sem saber ler, escrever e interpretar;
Ø    À precarização do trabalho e do salário do professor que educa seu filho;

Temos vários motivos para greve!

ü    Falta de laboratórios, salas de informática, bibliotecas, salas de vídeo  
ü    Falta de funcionários, Salas lotadas;
ü    Falta de Tempo na jornada para preparar e corrigir atividades
ü    Contrato precário de professores, sem direitos (exploração do trabalho). Péssimas condições de trabalho, prejudicando os alunos;
ü    Assédio moral a professores, alunos e funcionários (autoritarismo);
Todos nós somos responsáveis pela educação dos filhos dos trabalhadores. Só unidos essa situação de destruição da escola pública pode mudar.

Você também está indignado? Vamos lutar juntos!

v    23/04 – terça - Ato na Oliveira Lima às 10:30 h, com a presença do Bloco Fúria e Folia;
v    25/04 – Quinta  - Ato contra a privatização, em defesa e ampliação do IAMSPE (Hospital do Servidor Público);
v    26/04 - Sexta - Assembleia Estadual, com ônibus que sairão do Parque Celso Daniel, perto do Shopping ABC Plaza, às 13:00 horas.

É nosso direito e dever exigir dos governantes respeito, garantia de Educação Pública de Qualidade aos filhos dos trabalhadores!

Não mande seu filho para a escola! Lute conosco!

Tefefone: 4994 3839 – 4990 9699
Facebook: Apeoesp Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário