QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

domingo, 28 de outubro de 2012

Atos em solidariedade aos Guarani-Kaiowá no Rio de Janeiro!





Aconteceram hoje (domingo) dois atos na cidade.

Um foi em Botafogo, às 15h, com cerca de 300 pessoas. O outro, no Centro da cidade, às 17h, teve cerca de 150 manifestantes, sendo que parte deles estavam no ato de Botafogo. O primeiro foi convocado por setores independentes, pelo Facebook, e o segundo pela ANEL e estudantes da UFRJ, muitos deles anarquistas.

Está sendo convocado um ato dia 09/11, que será organizado numa reunião dia 30/10 (terça-feira), às 19h30 na Concha Acústica da UERJ.

Nós estaremos lá, defendendo o seguinte programa de ação:

Pela autodeterminação e autonomia regional dos povos indígenas colonizados pelo Brasil!

Educação e demais serviços públicos sob controle indígena e nas línguas de cada povo!

Solidariedade com o MST, MTL, LCP, MLST e outros movimentos ca
mponeses, na luta pela terra!

Pelo direito à autodefesa contra os pistoleiros!

 

As nações indígenas devem ter direito à autodeterminação em seus territórios, o que só poderá ser conseguido com a aliança sindical-popular-estudantil, que estabeleça um governo direto dos trabalhadores da cidade e do campo, através de suas assembleias de luta (como é o caso do aty guaçu, que é o movimento dos guaranis em luta pela terra). A luta democrática por autodeterminação só pode atingir a vitória final com a derrota do subimperialismo brasileiro, construído com a escravidão dos negros e com o sangue dos índios.

Para mais informações sobre a luta dos guaranis-kaiowás, recomendamos essa ótima reportagem da revista Carta Capital:
http://www.cartacapital.com.br/carta-na-escola/o-desafio-da-paz/  

Um comentário:

  1. eis aqui um vídeo que solicito que divulguem, de uma índia que vive no antigo museu do indio, conhecido agora como aldeia maracanã e que o sr governador Sergio Cabral quer colocar abaixo para construir "melhorias para a copa do mundo de 2014". ela começa discursando emocionada em tupi-guarani mas após pouco mais de um minuto fala em nossa língua emprestada e é emocionante. vale a pena ser divulgado.
    www.youtube.com/watch?v=h8HBMhNNHaw

    ResponderExcluir