QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MANIFESTAÇÃO CONTRA AS REMOÇÕES NO MORRO DA PROVIDÊNCIA


Reproduzimos a nota dos moradores da Providência



MANIFESTAÇÃO CONTRA AS REMOÇÕES NO MORRO DA PROVIDÊNCIA


Com a proximidade dos megaeventos a prefeitura vem intensificando as remoções da população pobre na cidade do Rio de Janeiro. O morro da Providência, primeira favela da América Latina, tem sido um dos mais afetados: mais de 800 casas ameaçadas de remoção. Para que o Centro da cidade vire um lugar "para inglês ver" seus moradores precisam ser

expulsos, ganhando misérias de aluguel social ou sendo mandados para lugares distantes dos seus trabalhos.

Contra isso, moradores vem se organizando em Assembleias comunitárias, lutando para permanecer no local aonde construíram suas vidas. Nesta segunda, terá uma audiência para julgar a continuidade ou não das obras e das remoções, na qual a juíza convocou o Secretário de Habitação Jorge Bittar.

Os moradores da Providência convocam a todos e todas para uma Manifestação que diga NÃO as remoções e a política de cidade do governo.

- Sábado (dia 01/09), caminhada de mobilização no Morro da Providência, com partida marcada para às 15:00hrs. Ponto de encontro em frente à garagem da São Silvestre, na Pedra Lisa. Da Pedra Lisa a caminhada vai seguir pela Provi, divulgando o ato de segunda e a situação dos moradores.

- Segunda (dia 03/09), MANIFESTAÇÃO em frente ao fórum do TJ, a partir das 14:00 hrs. A audiência está maracada para 15hrs
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário