QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nota sobre expulsão de moradores (FIST, FARJ, MTD pela base, Crítica Radical, MCP, OP)

Sempre estivemos contra qualquer tipo de expulsão de moradores, seja Pinheirinho, Vila Autódromo, Horto, ou qualquer outra que esteja acontecendo ou esteja para acontecer, uma vez que a luta é contra o voraz capital imobiliário especulativo e moradia é um bem essencial (a propriedade sem função social não pode merecer proteção jurídica).

Causa perplexidade que a esquerda, em sua maioria interessada sobretudo no viés eleitoral, não esteja apoiando a luta da FIST contra o perigo iminente de despejos de suas 25 Ocupações, seis  no Centro do Rio, outras tantas em Niterói, Jacarepaguá, Campo Grande, São Gonçalo, sendo que a Ocupação Luiza Mahin, na Ladeira do Glória, ponto nobre do Rio, é a bola da vez.

 Isabela Peçanha Chagas, Juíza da 14ª Vara Cível do Rio,  mesmo tendo recebido da SERTENGE ENGENHARIA, firma que constrói para Eike Batista, documentação que não comprova a aquisição do imóvel, mandou despejar os posseiros. Em virtude deste ato arbitrário a Juíza se encontra sob suspeição que será julgada pela 12ª Câmara Cível, dia 26 de junho, às 13 horas, tendo como relator o Desembargador Mário Guimarães Neto, no Fórum Central do Rio, na Rua Dom Manuel, próximo à Praça  XV.

Além disso, seu advogado André de Paula encontra-se condenado até o presente momento justamente por ter sido preso ao defender a ocupação do prédio ao lado da Câmara Municipal, hoje Ocupação Manuel Congo.

Frente Internacionalista dos Sem-Teto (FIST), Federação Anarquista do Rio de Janeiro (FARJ), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD pela Base), Crítica Radical, Movimento das Comissões Populares (MCP), Organização Popular (OP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário