QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

domingo, 2 de outubro de 2011

Ocupem Wall Street: polícia prende mais de 700 pessoas em ato!



Dia 01/10 aconteceu a manifestação "Ocupem Wall Street", com cerca de 3 mil pessoas, bloqueando o trânsito no centro financeiro de Nova York (e do mundo). O ato foi um protesto contra a inlfuência das grandes empresas no governo, e foi organizado pelos mesmos setores do movimento antiglobalização, inspirado pelas revoltas nos países árabes, e que inclui algumas organizações que reivindicam o marxismo revolucionário.

 

Ainda não é um protesto que envolva principalmente a classe trabalhadora organizada, mas expressa que parte da classe média americana está revoltada com as medidas do governo Obama, de manutenção das guerras e apoio aos bancos.

Com a intervenção conjunta das organizações revolucionárias no movimento, levantando palavras de ordem transitórias, podemos avançar para ações de massas e para a formação de um partido dos trabalhadora/es, com maioria de mulheres, negra/os e latina/os, para lutar por um governo dos trabalhadores, nos Estados Unidos.


- libertar todos os presos políticos!
- controle dos trabalhadores nas empresas falidas!
- quebra do sigilo dos bancos e grandes empresas!
- redução da jornada de trabalho para acabar com o desemprego!

- derrota das tropas americanas no Iraque e no Afeganistão!
- plenos direitos de cidadania para os imigrantes!














Notícia do Time:

http://newsfeed. time.com/ 2011/10/02/ occupy-wall- street-a- larger-march- and-standoff- on-the-brooklyn- bridge/




Vídeo de porrada com a polícia:



http://www.youtube. com/watch? v=o_1bYVMwg8k& feature=uploadem ail

Nenhum comentário:

Postar um comentário