QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

sábado, 11 de junho de 2011

Greve dos Bombeiros

Este panfleto foi feito pelo CL no ultimo sábado logo após a violenta reação da Tropa de Choque da PM e do BOPE á ocupação do Quartel Central dos Bombeiros realizado pelos próprios bombeiros em greve, e distribuído na ocupação de domingo na escadaria da Assembléia Lesgislativa do Rio de Janeiro.
Marcos Silva

BOMBEIROS:LUTAR JUNTO AOS TRABALHADORES,
CONTRA OS PATRÕES, O BOPE, OS CORONEIS DA PM E CABRAL!

Depois da brutal desocupação feita pela PM com apoio do BOPE e tropa de choque no Quartel Central dos Bombeiros e pela prisão dos porta-vozes do movimento grevista, mais uma vez ficou claro qual é a real função da polícia na nossa sociedade. Não é proteger a “democracia”, não é defender a “justiça”, não é garantir os “direitos” dos “cidadãos”. A polícia está aí para garantir a ordem dos patrões e de seus lacaios no governo. Toda manifestação da classe trabalhadora e da juventude, quando se radicaliza e ameaça os interesses dos poderosos, é logo reprimida pela PM. Trabalhadores e jovens pobres e negros são diariamente oprimidos e assassinados pelos jagunços dos banqueiros e empresários nas favelas e periferias. Agora foi a vez dos Bombeiros e salva-vidas sofrerem com essa realidade, na sua luta por um salário decente.
A primeira coisa que tem que ficar clara para os companheiros Bombeiros em greve é: os seus aliados são os trabalhadores, não a polícia! Não devemos dar nenhum apoio às lutas dos PM por melhores salários, o que só significa melhores condições para reprimir as lutas dos trabalhadores! E nenhum apoio à PEC 300, que vai favorecer os assassinos uniformizados! Fazemos um chamado aos sindicatos e organizações estudantis da cidade para apoiarem a luta dos Bombeiros, integrando suas manifestações e realizando paralizações em seus setores! Esses sim devem ser os aliados nessa luta!
Mas acreditamos que a luta dos Bombeiros deve ir além da demanda por um piso salarial decente. Diferente da polícia e da Forças Armadas, os Bombeiros não cumprem nenhum papel repressivo na sociedade, pelo contrário, o papel deles sim é ajudar e socorrer. Por isso, achamos que é essencial a desmilitarização dos Bombeiros, a sua transformação em uma corporação civil. Assim, acaba-se com a estrutura hierárquica repressiva, que opõe trabalhadores honestos a comandantes a serviço do Governador. A corporação não precisa dessa estrutura militarizada para realizar suas funções, e no final essa estrutura só serve para prejudicar a base (cabos, oficiais de baixa patente, etc.). O exemplo mais claro disso é que os grevistas presos serão julgados por tribunal militar, e se não fizemos nada certamente serão condenados para servirem de “exemplo” aos demais. Pelo salário base como o mínimo do DIEESE: R$2090. Pela imediata libertação e anistia de todos os bombeiros. Pela imediata desmilitarização dos Bombeiros! Que os comandantes sejam eleitos pela base da categoria e tenham mandatos revogáveis, nada de interferência do governo dos patrões! Abaixo a tentativa da extrema-direita nacionalista de se aproveitar da luta dos bombeiros! Nenhuma confiança na PM e no Alto-Escalão Militar e Governos!!!
Que todos os trabalhadores e jovens combativos da cidade se unam em solidariedade aos Bombeiros rebelados. Lutar até a vitória! Abaixo as acusações aos porta-vozes do movimento! Liberdade já para os presos políticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário