QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Fora Obama do Brasil! Abaixo o governo pró-imperialista do PT!

Por L. Torres

No próximo domingo (20 de março) a Cinelândia, local que já foi palco de históricas manifestações dos movimentos sociais cariocas, estará abrigando o representante-mor do imperialismo norte-americano, Obama, que discursará para o povo brasileiro.

Manfestações já tem sido planejadas para dizer em alto e bom som que o comandante-em-chefe das tropas que hoje oprimem trabalhadores nos mais variados locais do mundo, com Haiti, Iraque, Afeganistão, e já ameaçam invadir tambem a Líbia, não é nem um pouco bem-vindo.

O PT de Lula e Dilma, entretanto, fez questão de deixar claro que está do lado do Tio Sam: a direção do partido e os pelegos da direção nacional da CUT declararam para a mídia que não apoiam as manifestações. Mais ainda, cedendo aos apelos de Ségio "Caveirão" Cabral e Eduardo "UPP" Paes, exterminadores de negros pobres, o PT tem pressionado seus militantes para não participarem dos atos e reuniões anti-Obama. Achamos necessário que os militantes honestos e combativos da base do PT e da CUT digam "não" aos seus dirigentes e "sim" à demonstração de força contra o imperialismo, integrando em peso as manifestações.

Isso mostra a contradição do governo do PT em aliança com os empresários: se por um lado tenta agradar os movimentos sociais e cooptaçá-los para seu projeto de tímidas reformas sociais, por outro está à mando dos empresários, banqueiros e latifundiários do Brasil, além é claro, do imperialismo dos EUA. A presença de tropas de repressão brasileiras no Haiti deixa isso tão claro que até cego consegue ver.

Convocamos todos os militantes combativos do Rio de Janeiro a irem às ruas nesse domingo dizerem que Obama não é bem vindo no Brasil! A concentração será a partir das 10h da manhã, ao lado da estação de metrô da Glória.

  • Contra a entrega do pré-sal ao imperialismo e suas empresas! Pelo monopólio estatal do petróleo e pela estatização sob controle operário da Petrobrás!
  • Fora as tropas de ocupação brasileira e norte americana no Haiti! Fora as tropas imperialistas do Iraque, Afeganistão, Colômbia e Palestina! Abaixo o embargo à Cuba!
  • Viva as revoltas populares no Oriente e Norte da África! Nem Kadafi, nem Obama, por uma Assembléia Constituinte controlada por conselhos operários!
  • Abaixo o governo do PT em aliança com os empresários, por um governo direto dos trabalhadores!

Um comentário:

  1. Lamentável -mas sintomática- a nota da CUT, bem como a posição do PT, desautorizando a protesto de seus militantes.

    Não é possível que, após 8 anos de lulismo (continuados em Dilma), ainda haja quem se iluda com essas organizações pelegas.

    ResponderExcluir