QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tunísia: o partido da ditadura é dissolvido

A dissolução do partido que controlava o regime ditatorial na Tunísia é uma medida fundamental para impedir a contrarrevolução preventiva. Permanecem a crise revolucionária e a tarefa de liquidar o regime do RCD, e impor o governo direto dos trabalhadores e camponeses e a assembleia constituinte.


Os confrontos mantém-se em território tunisino (foto AP)
Tunísia: Partido de Ben Ali foi suspenso
Por Redação

Todas as actividades do presidente tunisino deposto, Ben Ali, foram suspensas, anunciou este domingo o Ministério do Interior.

«O ministério decidiu suspender todas as actividades e reuniões do RCD e encerrar todas as suas instalações, enquanto está pendente uma decisão judicial de dissolução do partido», disse fonte governamental.

Nos últimos dias, a Tunísia tem sido palco de confrontos violentos atribuídos a elementos das forças de segurança, que se acredita estarem envolvidos numa conspiração juntamente com personalidades próximas de Ben Ali, para retomar o poder.

Este domingo, um manifestante morreu depois de ser atingido por uma granada de gás lacrimogéneo, em confrontos com a polícia registados na cidade de Kebili

Nenhum comentário:

Postar um comentário