QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tentativa de ocupação no RJ é reprimida

Desde antes do Brasil ser escolhido para sediar a Copa e as Olimpíadas, a Prefeitura de Eduardo Paes (PMDB), em aliança com o Governador Sérgio "Caveirão" Cabral (também PMDB) vem realizando uma verdadeira limpa na cidade. São diversos "projetos", como o Porto Maravilha, a "pacificação" de favelas através da instalção de UPPs ou a Operação Choque de Ordem, todos, conforme já denunciamos em diversos artigos e panfletos, com o intuito de redistribuir a rede do tráfico de drogas na cidade para garantir a "segurança" dos turistas, bem como remover ocupações e moradias no intuito de favorecer a especulação imobiliária e diveras construtoras.

Em resposta a tudo isso, e ao absurdo déficit habitacional (se considerarmos que o número de prédios abandonados hoje é mais do que suficiente para abrigar toda a população sem-teto do país) um grupo de 50 sem-teto, auxiliado por diversos miltiantes do movimento popular, ocupou na madrugado do dia 1º, um prédio do INSS abandonado há mais de 20 anos, em um bairro próximo ao Centro do Rio de Janeiro (Santo Cristo).

A ocupação, batizada "Guerreiros Urbanos", foi logo despejada pela Polícia Federal, com o apoio de PMs de uma UPP próxima, que inclusive levaram um ocupante preso.




Nós do Coletivo Lenin somos a favor que a população pobre e trabalhadora ocupe prédios fora de uso e os utilize como moradias improvisadas, ao mesmo tempo em que defendemos um Plano de Obras Nacional capaz de garantir uma reforma urbana que acabe com o déficite habitacional. Um plano como esse deve ser conquistado através da luta dos trabalhadores e sem-teto e financiada pela taxação progressiva sobre o lucro dos empresários e banqueiros!
Pela libertação de todos aqueles que foram/são presos por lutarem por moradia! Pela auto-defesa das ocupações e favelas contra o tráfico, as milícias e a polícia racista e assassina!
Abaixo o Estado dos patrões e seus instrumentos de repressão, pela libertação através da revolução socialista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário