QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

sexta-feira, 5 de março de 2010

OCUPAÇÃO NOVA PALMARES!

segue a declaração dos ocupantes:


No dia 19 de fevereiro, cerca de 40 famílias conquistaram seu direito à moradia ao ocupar imóvel na Rua Albertino Araújo, nº99, próximo ao viaduto da Penha. O imóvel era um hospital privado que fora abandonado pelos proprietários após falência. Os ex-funcionários não receberam seus direitos trabalhistas e ocuparam um dos prédios há 3 anos atrás. O outro prédio localizado no mesmo terreno continuou vazio, se transformando em ruína sem que o poder público desapropriasse para obrigar que a terra urbana cumpra uma função social, como está previsto na Constituição. Enquanto isso, 270.000 pessoas não têm onde morar na cidade do Rio de Janeiro.

A solução para a falta de moradia encontrou uma resposta na organização popular. O povo tem a força, precisa descobri-la. Descobriu, se uniu e rompeu os muros do abandono para construir sua casa.

Agora, essas famílias precisam de apoio para habitar com dignidade o prédio Nova Palmares. Necessitamos de material para restaurarmos o espaço, colocar portas, melhorar a infra-estrutura, instalar água e luz em condições adequadas. A solidariedade dos trabalhadores é a nossa principal ferramenta para realizarmos o direito à cidade. Colabore com essa luta. Venha conhecer este espaço conquistado pelo poder popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário