QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

domingo, 19 de abril de 2009

Eleições para o Grêmio do CEFET/RJ: Voto Crítico na Chapa "Sempre em Frente!" (abril/2009)


COLETIVO LENIN

Nós do Coletivo Lênin, antigo Coletivo Comunista Internacionalista (CCI), enxergamos os Grêmios Estudantis como importantes instrumentos de intervenção na sociedade, capazes de organizar o corpo estudantil de determinada escola em torno de exigências e bandeiras políticas, além de efetuar atividades de âmbito cultural.

Tendo isso em mente e reconhecendo a conjuntura econômica internacional, que já fez com que o Governo, aliado dos empresários, cortasse verbas da educação e atacasse direitos (como o da meia-entrada e passe livre), torna-se mais necessário do que nunca a existência de um Grêmio forte e politicamente ativo.

Vemos na chapa “Sempre Em Frente” um amplo trabalho de base e propostas com as quais concordamos. Diferente das outras chapas, ela representa um acúmulo de lutas e debates políticos feitos ao longo de 2008, com um importante toque de renovação. Para completar, diferente da chapa π, a mesma não está submetida à direção da UBES, braço do Governo dentro do Movimento Estudantil que defende projetos de sucateamento da educação pública e burocratização das entidades estudantis.

Apesar disso, reconhecemos falhas que nos fazem não integrar tal chapa, defendendo apenas voto crítico nela. Importantes bandeiras, como a luta pelo fim do vestibular, contra repressão policial e outras que abrangem mais o âmbito social não estão presentes em seu programa.

Resumindo, achamos fundamental que tal chapa integre a maior parte das Coordenações do Grêmio, pois ela levará à frente projetos culturais e políticos com os quais concordamos e não deixarão a entidade às moscas. Mesmo não estando na chapa, participaremos ativamente da Gestão 2009, levando à frente nossa meta de construção de uma corrente marxista dentro do movimento estudantil. Só uma corrente assim pode lutar para construir o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, o instrumento político para garantir o nosso poder direto através da revolução socialista. E sem revolução, não existe saída de fundo para a crise da educação.

- CONTRA A RESTRIÇÃO DA MEIA ENTRADA E O MONOPÓLIO DE CARTEIRINHAS DA UBES!- PELO FIM DO VESTIBULAR, LIVRE ACESSO À EDUCAÇÃO!

- CONTRA O SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, ABAIXO O REUNI E O IFET!

- CONTRA O CHOQUE DE ORDEM DA PREFEITURA DO RIO E A REPRESSÃO POLICIAL!

- POR UM GRÊMIO DE LUTA E PRESENTE NO DIA A DIA DOS ESTUDANTES!

- TODA A FORÇA ÀS OCUPAÇÕES DE SEM TETO E SEM TERRA!

- POR UMA CORRENTE MARXISTA DENTRO DO MOV. ESTUDANTIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário